terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Ano Novo Grande Bola de Neve

Olá meus querido leitores, quanto tempo não ?!, realmente sumi pois andava achando que estava muito atarefado.
Sai do escritorio de administração em maio, la eu ganhava bem pelo que eu fazia, na verdade bem ate demais pois nao fazia nada alem de bancos, arquivos e paparicação geral. Sai de la por intermedio de um "colega" da sala onde estudo na faculdade. Eu sempre enchia ele perguntando sobre estagio estagio estagio . Faço curso de Ciencias da Computação e trabalhava com administração tava ficando doido ja. Ai um dia esse cara vira e pergunta se eu quero estagiar, que ele trabalha para o Laboratorio Delboni e talz. Ai eu aceitei de cara. Planejei minha saida do escritorio para trabalhar com o sistema deste laboratorio ( que em Sao Paulo é um laboratorio bem conceituado ) pois seria um grande aprendizado pra minha estrutura profissional.
iniciei no dia 17 de maio de 2010 nesse escritorio, que aos poucos foi mostrando seu verdadeiro perfil. Na verdade era uma terceirizado do sistema. O dono dessa empresa foi um diretor do sistema do laboratorios e descontente com o salario que ele recebia ele planejou de sair de la e montar uma empresa dele, onde ele pegaria os melhores desenvolvedores para forçar os donos a fecharem contrato com ele. E assim foi . Como conseguiu simples, nesta area de software os desenvolvedores ficam onde se paga mais, uns ganhavam 4 mil ele ofereceu 8 mil, nao tinha como recusar né . Desde 2006 estavam nessa novela, e sempre os diretores de la bolando um plano de acabar com isso . E assim foi feito . Em janeiro de 2010 emitiram uma carta anunciando o termino do contrato no ano seguinte ( jan 2011) .
Eu entrei em maio de 2010, sem saber dessa novela. Comecei a mexer com a linguagem R4gl, é uma linguagem de banco de dados. Só que esse meu colega, me passava o bruto da coisa, que era compilação e envio para o cliente, é o que demora . Na verdade um trabalho "mecanico" sem muitas emoçoes. E apartir do final de julho comecei a perceber que o brilho daquele pessoal estava começando a sumir. Depois começaram a me contar toda a novela mas sempre aos poucos . Demorei para identificar o problema. Só percebia que o japones que me entrevistou nao ia mais trabalhar. Este japones era o "pai do sistema" ele desenvolveu todo o sistema e sabia de todos os erros e bug's . Sim meus amigos começou tudo a desmoronar. Começou pelos mais velhos. Primeiro o japones sumiu, depois o Walter foi mandado embora . Esses era os caras de peso posi estavam a mais tempo e sabiam mais sobre os programas ( pessoas com as quais eu poderia aprender mais ). E percebi tbm que esse meu colega nao fazia outra coisa a nao ser comer igual uma vaca loka e jogar perfect world e warcraft. Admito que eu tbm jogava pakas e comia igual um retardado. Waffer's, amendoim, refrigerantes, batatas ... eu que pesava 90 kilos no final de outubro eu estava com 102 kilos, foi o meu maximo, corri pra uma academia urgente ( hoje estou com 89 kilos ). O serviço parou, nao se tinha mais o que fazer, so ficaram o xavier, gisele, ulisses, tony, helder, eu e o andre que mais falta do que vem. Belezinha. Em setembro, a Gisele se cansou do marasmo e começou a procurar, e ainda bem que conseguiu ; ela estava saindo para trabalhar com java, o sonho dela ( meu tbm) . E la se vai a "Gi" ( aprendi banco de dados com ela ). Tempos passando e no inicio de outubro, eu que sempre usava a senha dele de jisaac pois eu que fazia os testes, esse cara reaparece, isso mesmo meus amigos Jose Maria Isaac, a lenda , foi o que eu disse para ele , mas elçe me xingou todo pq "lendas estao mortas e ele tava vivo da silva kct " foi o que ele me disse. Logo apos o Zequinha chegar ( ele tem 120 kilos ) o ulisses se foi tbm ... começou a ficar vazio. Juro que fiquei perturbado com tudo aquilo, e comecei a mexer e montar esse quebra cabeças. Resumidamente, o japones que me colocou aqui foi quem ferrou o dono dessa empresa que trabalho, pois ele meio que se vendeu para essa empresa antiga que ele trabalhava. E numa boa eu entendo o lado dele, o cara ta com 53 anos ja viveu uma vida, so quer se aposentar e essa empresa aqui nao dava segurança para ele se aposentar tranquilo.E assim foi ele voltou para a empresa antiga e começou a puxar todo mundo . Empresa pequena poucos funcionarios, fui conhecendo o tony, um monstrinho, quando eu cheguei aqui ele parecia o tarzan, mas o cara era fera, trabalhava desde 1998 com sistemas, e me ensinou muito java, php, html, css, javascript. Descobri com o tempo que ele era de familia muito pobre, era do interior do parana e que ate ja pegou papelao pra sobreviver,mas hoje ele ta bem ... ate viaja pro caribe ...
Enfim comecei a aprender com o tony e esse meu colega virava e mexia ele fazia o que eu tava com dificuldade em segundos, talvez para ampliar o ego dele ou ate mesmo para mostrar o quanto insignificante eu era ali, o que eu fico puto de lembrar era que ele que ficou de me ensinar codigos mas a unica coisa que ele me ensinou foi jogar perfect world e taticas de guarra warcraft.
Enfim no finalzinho de outubro ele conseguiu ... be continued ( vo almoça )

Nenhum comentário:

Postar um comentário