sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Depois da loucura que te consome vem a Euforia

Olá povo, demorei postar algo mesmo que fosse um oi . Estava eu deitado na minha cama na terça feira (dia 12/01) e minha mãe vem se queixar da pintura da casa. Eu de ferias, e sem muito juizo, numa explosão de adrenalina, para nao mandar a nobre mamae, me deixar em paz e continuar a dormir, eu acato a ideia dela ; "... ah filho faz uns dez anos que teu pai pintou essa casa e bla bla bla ..." e eu na loucura; "Entao demoro vamos pintar essa casa ?!". A veia ficou doida de alegria. era por volta de 10:30 (estou de ferias). Lá por volta de meio dia da terça feira estava eu la com 2 latoes de tinta uma lata pequena de massa corrida pincel, fitas, e muita muita vontade para executar tal serviço que 2 dias depois me deixaria exausto. No inicio aquela maravilha, alegria adrenalina em alta. Comecei pelo quarto das minhas irmãs. Logo quando vou passar a "espatula" numa fenda da parede (aqueles rachados que aparecem) me cai um pedaço da parede. Dramatico eu, nao caiu os tijolos mas vi a parede no concreto, realmente de assustar. E ainda mais eu que so tinha comprado uma pequena lata de massa corrida (uma massa branca que serve para tapar buraquinhos minimos, tipo aquelas rachadurinha na parede) e a minha irmã mais nova e a minha mae me ajudando. Só que a euforia foi tanta que quando eu fui ver, minha irmã estava toda suja de tinta, e minha mae, tudo o que ela tinha pintado estava com pedaços da parede que eu estava quebrando. Fiquei doido, uma coisa que sempre valorizei e valorizo é a organização. Expulsei minha irmã, no bom censo "... a senhorita poderia tocar musicas para nos ajudar ? ..." "... ah não mas eu quero ...." " ... não não deixa que depois eu te chamo ai vc ajuda ok ? ..." foi a melhor coisa que fiz . Eu jurava que conseguiria terminar meu quarto e o quarto delas, e quem disse que a bendita massa secava para eu poder lixa-la ? fui conseguir lixar a massa por volta de 7 da noite e conclui a pintura umas 9 da noite. Depois disso começa limpa daqui arruma dali e por ai vai, o quarto da minha irmã terminei ja eram meia noite e meia. E logico como bom e viciado internauta, destruido de tanto cansaço acessei o msn, orkut, blog, email, ect., o que me deixou meio pensativo foi uma mensagem de uma garota que trabalha cmg, pelo msn.
(Reflexão)Onde trabalho atualmente é uma empresa de familia, entrei la em 2005 meio que me desenvolvi trabalhando lá, pessoas que agente conehce, experiencias, vivencia, etc., ajudam muito na forma de pensar e agir no dia-a-dia. Entrei em outubro de 2005 e ela em junho de 2005, entramos nessa pequena empresa praticamente juntos e nós dois quase na mesma faixa de idade, nos tornamos meio que irmãos, passavamos os dias juntos, um livrava a barra do outro um pedia ajuda para o outro, ate nos finais de semana, quando eu nao tinha carro eu alugava o dela; em eventos dela eu fazia as retrospectivas e ela avaliava por o publico ser a familia dela, e por ai foi. desde 2005 até os dias atuais, eu sempre faculdade, curso tecnico, cursinho, e ela fez tecnico em secretariado, comprou o carro dela e virou mamae !! nossa, acho que fiquei mais besta que o proprio namorado dela, quando ela descobriu ela contou para mim e ela nao acreditava, ela ficou sem chão e eu tbm. Continuava minha faculdade e as vezes aconpanhava ela ate a faculdade dela ela com aquele barrigão, pois ela era muito magricela, rsrsrs. E foi isso ai ela ganhou nenem ficou de licença a maternidade que são 6 meses com a nova lei, voltou e ja pegou ferias, curtiu bem a nenem dela. Ela voltou em setembro de 2009 a trabalhar direto.
E essa mensagem dela me deixou meio curioso, o que de tao interessante teria acontecido?. No dia seguinte antes de começar a pintar meu quarto liguei para ela, eram 9:30 da manha, e tive a noticia que ela tinha sido demitida. Ah demitida, tranquilo. Tranquilo nada, ela com uma nenem de 1 ano, pagando casa carro, pow isso para mim foi um choque, e ainda mais ela que sempre trabalhava certinho e tinha tanto medo de falhas, conto nos dedos as falhas dela. Mas acho que o choque foi maior , pois minha irmã, a mais nova, que foi depedida na segunda dia 11, e agora a menina que trabalhava cmg, sendo que a clinica e a empresa que trabalho tem o mesmo vinculo, que minha chefe é meio que socia. Tipo um choque, as duas pontuais, trabalham certinho, acontecer isso, imagina eu que chego ja a uns 8 meses 30 minutos ou mais atrasado, kkkkkk e folgado igual eu sou, vix to na roça. Segunda feira ja volto a trabalhar com a certeza de que vao me chamar kkkkkkk. Mas o que eu mais fico chateado é que por ter grande certeza de estabilidade nesse trabalhinho (pois eu nao faço nada o dia todo) deixei escapar uma seleção na IBM, proximo de casa, ai ai que cabeçada ...
Depois desta noticia e do pequeno montar de ideias, ja viu como eu encarei a pintura né, tipo, putz sera sera ?, eu quero é mais, mas e depois ?, ai fica o dia todo com essas ideias. Arrumei meu quarto e corri para o teto do banheiro, que tambem iriamos pinta-lo. Acho que ate agora o pior de todos foi o pequeno teto do banheiro, pois pensemos bem, um banheiro nunca vai ser maior que um quarto !, mas foi o pior de todos, e ai vai a minha dica, coisa que meu velho sempre disse só que eu nunca coloquei fé : AMIGOS, ABRAM A JANELA DO BANHEIRO DEPOIS DE TERMINAR O BANHO, pois aquele vapor "impregna" no teto e fica aquela maravilha, tudo cheio de mofo. Agora vc ai estica seu braço para o alto, imagina vc eu la lixando o teto, movimentos repetitivos e aquele pó caindo na sua cara, e diversas mascaras que eu fazia mas sempre aquele pó reinava dentro do banheiro ficou ate meio que uma nevoa rsrsrs. Mas o pior ainda ia acontecer, eu naqueles movimentos desengonçados e bruscos a escada começa a balançar, e eu que ja sou magrelo né, só 92 quilos não sei na onde tem tudo isso, mas a escada começa a entortar para um lado, e vai entortando, entortando, ate que por muita sorte eu estava subindo nela ela desaba no chao, e la estava eu no chao do banheiro deitado por cima da escada. A minha sorte, para nao deixar a veia deseperada, foi a minha grande ideia de colocar minha irmã de DJ. Musicas como esta numa determinada altura, dão impressão de que todo barulho a sua volta fazem parte da musica http://www.youtube.com/watch?v=x84m3YyO2oU, esta é uma das diversas que ela estava tocando repetitivamente o dia todo, pois ela na frente do pc jogando GunBound( um joguinho da Level UP, de uns carrinhos esquisitinhos e que dao tiro uns nos outros, resumindo viciante) e no msn ai ja viu. Eu apareço no quarto com a escada na mao e quando a velha olha para mim e percebe que aquilo ali era a escada ela se assusta, rrssrsr ilario rsrssrs, mas to inteiro. Mexendo no teto, preciso de uma escada, fomos ao deposito comprar outra. Num debate com minha mae acabo comprando uma escada de ferro ao inves de comprar uma de madeira, como ela tinha pedido. Dica 2 minha, procure nao contrariar sua mamae, em 10, 9 vezes elas tem razao( to me sentindo aquele filtro solar, clipe de auto-ajuda olha :http://www.youtube.com/watch?v=xfq_A8nXMsQ). Voltando ao trabalho do teto do banheiro juro que uns 20 minutos depois a escada começa a dobrar no meio. Ficou identico a uma cadeira de praia aberta. Retornando ao deposito com a escada na mao e com minha mae dizendo ".. tavendo eu falei ..." , o portugues dono do deposito arregalou os olhos e me pergunta o que eu tinha feito com aquela escada. Aos risos explico que eu tinha subido nela e ela desabou. Acabei pagando a diferença e levei a de madeira, e ainda ele disse "... se essa ai nao aguentar nenhuma aqui aguenta rsrsrs ... ". Já por volta de umas 5 da tarde termino de lixar o teto do banheiro, cansado, fui ver o que minha velha estava fazendo, ela ja tinha terminado 4 paredes e o teto do meu quarto, como pode ter tanta vontade ?, com receio corri pintei o teto senao ficava feio para minha cara. Até organizar tudo, ja eram 8 da noite. Hoje cedo pintamos o teto da cozinha que estava simples demais, terminamos eram meio dia. Só que ai depois ajudei a minha mae a faxinar a casa, o pó do teto do banheiro, voou a casa e ficou uma maravilha. Depois disso, ja umas 4 da tarde, de ferias nada para fazer, sem coragem, sem amigos para sair, passei a tarde no playstation só para passar o tempo, e meio que uma tristeza, sei la da onde vem ; aquelas tardes de chuva que vc nao espera nada nem ninguem, aquele tempo vago que é só seu, aqueles pouco minutos que vc olha para seu passado, para o presente e meio que rabisca um furuto, te da aflição insegurança, principalmente se vc estiver ouvindo radioheads - no surprise http://www.youtube.com/watch?v=hbtuVoXkOFg&feature=fvst, vc morre pensando naqueles amigos que se foram, naquelas pessoas que te ajudaram, naquelas meninas que vc achava ser sua vida, em tudo o que vc ja fez que nao deu certo, e ai vc vai afundando na sua cama olhando para o teto ou para a agua que bate na sua janela ...
Amanhã eu vou pegar os documentos da minha maninha la, pois ela ainda tem 16, aproveitar e pagar contas, cortar o cabelo, segunda eu volto, e provavelmente eu tambem receba a noticia. Por um lado é meio que chato, mas por outro pensando bem ao pé da letra, num periodo de 5 anos trabalhando la, eu vou continuar na mesma, pois nao tenho expectativas de promoção de cargo, empresa pequena de familia, e por outro lado se eu saio de la em 3 meses eu to em outra empresa aprendendo um cargo novo no meu ramo de atuação, ganhando bem mais, e sem nenhum gay enchendo o saco com conversinhas fiadas que fulano fez isso que beltrano fez aquilo. Acho que eu vou ate respirar melhor. Mas a sessão Radioheads, continua, ate agora 00:25 eu acessar o orkut, nada, o msn, nada quando acesso meu canto (blog) tenho a surpresa de que alguem compartilha cmg minhas lamuriase ate comentou aqui.
Acredito que na vida pequenos gestos do tamanho de grãos de areia que fazem a diferença ; a mocinha que eu comentei do post passado, me visitou no blog e cmentou aqui. Depois dessa até sai da sessão Radioheads, rsrsrs.
Valeu "Chá" pelo pequeno "grão de areia" que me tirou dessa sessão Radioheads, e esse post mesmo, so tive a EUFORIA de faze-lo por saber que alguem acessou este meu mundo.
Bom ai vão as dicas : Procure ouvir sua mãe se ela lhe recomendar algo (não aceite de cara questione e compare), nao contrate um pintor acima de 90 kilos, vc vai ter problemas com escadas de 5 degraus (pois ate a de madeira que eu comprei ta parecendo cama veia , ta um nhec nhec só) ; abra a janela do banheiro apos os banhos , principalmente aqueles que vc nem encherga de tanta neblina de vapor, senao seu teto num tempo de 4 anos fica preto preto de mofo ( ou sei la o que era aquilo), e procure nao ouvir radioheads qundo vc estiver pensando muito nas coisas, muita melancolia.
Ah, parei de jogar Perfect World, alem de me estagnar e tomar meu tempo, tenho que voltar a estudar pois a faculdade volta semana que vem.

Estava ouvindo :

Blur - Coffee & TV http://www.youtube.com/watch?v=pE-zFJqKL38&NR=1

Smashing Pumpkins - 1979 http://www.youtube.com/watch?v=l4_C4yhl33g


Grande abraço pessoal, e obrigado por ter me visitado .

Nenhum comentário:

Postar um comentário