terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Percepções ...

É hoje vi que não sou só eu que me sinto só nesse mundo, pelo que eu entendi e sinto, cada vez mais agente se parece com ilhas distantes umas das outras, separadas por um imenso mar de complicações e responsabilidades. Sabe ninguem quer responsabilidades, coisas que te torram a paciencia mas sao necessarias para nossa sobrevivencia : o chefe enchendo o saco, mandando vc para a PQP mas vc esta ali fazendo cara de preocupado em saber o que acontece e tndo de adular essa racinha, pois vc precisa daquele salario seja vc para pagar sua educação, para alimentar seu super-consumismo, etc., onde foi que agente aprendeu a viver assim ?, eu nunca entendi esse bem termo, mas "... somos escravos do sistema ..." sempre vi pixaçoes pela cidade de SP onde protestos do tipo estão estampados pelas paredes, bem debaixo de nossos olhos um grito expressado pelo borrão de um spray, e muitas vezes passa despercebido. Um legal tambem que eu me lembro "... Quanto vale sua liberdade ? uma vida inteira sendo escravo ?". Não que eu apoie a cidade pixada, já é uma maravilha pelas pessoas que administram imagina tudo cheio de pessoas se expressando com uma lata de spray na mão ("Sr. Manoel da padaria, abaixe o preço do pãozinho !!"kkkkkk). Eu trabalho de Office-faz tudo entao eu ando por SP toda, o povo vê o viaduto do Anhangabau, logicamente é muito bonito, mas se foto tivesse cheiro meu deus, acho que a maioria dos cartões postais nao só de SP mas como de todas partes do mundo cairiam pela metade. A prefeitura, o tal de Pra Servir fica ali,( e o povo la da onde eu trabalho erram as vezes sinto que erram por vontade) mas é um cheiro de mijo, xixi que deus me livre. Não tenho nada contra mendigos, mas eu acho queeles deveriam ser caçados como a carocinha fazia com os cães antigamente, pagamos tantos impostos, sao tao caros que deveriam fazer um local de reabilitação para esse povo; muitos sao pessoas que vieram de outros estados na esperança de que SP era maravilhosa e que acolheria eles e que eles conseguiriam atingir suas metas, só que na verdade quem nasceu e vive aqui muitas vezes nao se ajuda e nem se entende, imagina procurar entender uma pessoa que foi criada com outras realidades (ouvi historias que pessoas no pernambuco que trabalham na roça/lavoura e ganham 1 centavos por batata colhida e ensacada, o que mais da dinheiro é cana-de-açucar que pagam 10 centavos por cana cortada ) e vem para SP cheios(as) de otimismo e vontade, e muitas vezes acabam se perdendo nas favelas, nas dificuldades, acabam se afogando nesse imenso mar que existe entre um ser vivo e outro.
Moro proximo a um rio, e tambem ja fiz isso em outros lugares, eu quando pequeno escrevia cartas falava um pouco de mim, contava uma historia colocava numa garrafa e tampava com uma rolha, e jogava de correnteza abaixo, com a esperança de que alguem lê-se aquela carta, tudo isso em busca de atenção, de 1 minuto de atenção.
Pode até parecer besta, posso ate parecer dramatico demais, mas pense bem quantas noites vc nao ja ficou deitado(a) na sua cama, no chao, no sofa, onde quer que seja e começou a lembrar do passado, ou a questionar quem é vc para onde vc vai e o que tem que fazer para tudo isso que chamamos de vida dar certo.
Dramatico eu, talvez simples demais para romper seu orgulho e te fazer olhar no espelho, e te fazer olhar nos seus proprios olhos, e se perguntar quem é vc. Talvez louco demais para despertar isso em vc, essa curiosidade que so o tempo e talvez nem mesmo ele te reponda isso. Enquanto isso vc vai sendo consumido pela anciedade, e o esquecimento vai se encarregar de apagar iso aqui da sua cabeça, esse pensamento perdido, sem explicação. Será um nome que diz bem quem és ?, nada e tudo , essa ligação entre os dois que nao conseguimos definir. Tudo isso é tão vasto que nem ao menos temos ideia do que isso pode causar sobre nos. É tão vasto e incompreensivo que abandonamos isso e tentamos entender e entrar nesta vastidão das outras pessoas.
Minha uma das minhas irmãs, foi demitida hoje do emprego dela, era o primeiro dela. Senti uma tristeza nela, mas desfarçado pelo talvez orgulho, ou um a imagem de forte que ela procura sempre demonstrar, mas não tive uma palavra amiga, algo que tirasse aquele peso da conciencia. No meu ponto de vista, quando agente é mandado embora sem mais nem menos, agente fica se perguntando onde foi que agente errou , ou o que foi qe e fiz, o que foi que aocnteceu, porque?, mas nada responde, só o tempo e o esquecimento fecham essas feridas.
Somos ilhas não conhecidas e incapazes de definir outras ilhas, o maximo que fazemos sao julgamentos e comparaçoes muitas vezes idiotas.
Mas vamos seguindo essa escravidão, com tantas duvidas sem respostas, tantas perguntas sem ter algum para questionar, ahh se o acaso falase e tivesse as respostas para nossas questoes. Nesse meio tempo vamos seguindo acreditando que um ia encontraremos o que procuramos, o amor ideal, amizades verdadeiras e duradouras, tudo isso com muitas cicatrizes do tempo curadas pelo esquecimento regadas a muito alcool estourando madrugadas a dentro.
Bom não disse tudo o que queria aqui, ainda tem muito o que relatar, digamos que este seja um desabafo meio que desorganizado, meio nao, muito desorganizado inpirado por algumas lembranças e de um post em especial, http://leiaoqueescrevi.blogspot.com/2010/01/vinte-e-poucos-anos.html, talvez ela pense o mesmo que eu e esteja no mesmo ponto de vista a respeito da distancia das pessoas.
Bom mil desculpas, mas to indo dormir pois ja sao 3 da manha e eu to podrão de sono.
Tava ouvindo http://www.youtube.com/watch?v=QtGdzq0Dvxs, o legal da letra dessa musica é que ele ta procurando a namorada ideal, raridade nos dias atuais.
Abraço gente até o proximo post .

Nenhum comentário:

Postar um comentário