segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

I'm Here Too - Eu tambem estou aqui

Nossa admiro a criatividade de cineastras e outras personalidades como os poetas que conseguem, espor o que sentem/pensam numa dramatização ou ate mesmo em poemas. Desta vez venho falar sobre uma coisa muito muito massa que descobri nas minhas madrugadas. Tirando o blog que é minha ferramenta de desabafo, passei a refletir um pouco nos meus "porques" depois de encontrar esta obra de Spike Jonze's o mesmo diretor de "Onde VIvem os Monstros", nao assisti ainda esse mas estou mais ancioso para ver o curta metragem que estreou em Berlim no festival Sundance no dia 23/01/2010, o curta metragem I'm Here. O site oficial http://www.imheremovie.com/, por enquanto ficamos com a voz de Aska Matsumiya nesta linda canção. Eu assisti ao trailer (http://www.youtube.com/watch?v=LW8vWcLJYXI) e falo sinceramente, pelo pouco que vi, percebe-se que deva ser um otimo filme, ainda mais por ser um curta metragem. Sei la, ele procura algo de especial que nao sabe distinguir bem ao certo, ele procura um lugar na sociedade, um amor de verdade, um romance . . . é uma fase abordada no curta metragem que garanto que algum dia na sua vida vc ja deva ter vivido algo do tipo ou parecido.
Acabei de chegar, e conversando com pessoas que demonstram sorrisos mesmo sangrando, mesmo nao estando tudo bem. Todos nos amamos alguem, e procuramos ajudar esta pessoa, com palavras com gestos, com um pouco de amor. Só que conforme o tempo vai passando , a pessoa piorando, estes gestos acabam virando desespero. Me refiro a minha mae e esta pessoa tbm se referia a mae. Acredito que nao exista amor maior no mundo do que o amor de uma mae com o seu filho, e eu por minha vez, procuro fazer esse amor valer a pena, sempre alimentando esse amor. Mas ao ver o quadro de saude, vc percebe que algo nao esta bem, e ai se vc voltar a um tempinho atras, vc consegue se recordar das noites que vc chagava as 3 da manha meio sobrio e encontrava sua mae deitada no sofá em frente a porta, uma pessoa que ja levou uma vida de batalhas e lutas, nao suporta tamanhas acrobacias com seu organismo. Só gostando muito mesmo para tal feito. Mas é bem o que eu aconselhei a essa pessoa, que como uma pedra atirada nao volta mais, procure ama-la de hoje em diante, demonstrar etc., tudo para que ela se sinta segura e feliz, tudo o que a faça feliz.
Mas mesmo que qualquer um aconselhe a outro, por mais perfeito que seja o conselho, nada melhor do que o tempo para nos mostrar realmente o quanto coisas pequenas fazem a diferença nas nossas vidas.
Como minha professora de yoga disse : "Uma flor nao se abre com os dedos ..." tudo a seu tempo, ate mesmo para se entender um conselho, ate mesmo para entender a si proprio.
Tudo o que posto aqui sao fatos reais, ideias, pesquisas, ainda nao fantasiei nada. Mas se eu ja escrevo tanto assim, postando coisas que realmente aconteceram, imagina se eu inventasse historias ...

Grande abraço a todos, obrigado por ler =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário