sábado, 13 de fevereiro de 2010

Até onde vai ...

Nossa, nossa, quanto mais o tempo passa, mais se sentimos sozinhos.
É ontem me condenaram de ser ranzinza, me orgulho disso. Me orgulho disso, pelo fato de ter medo de não administrar o excesso. Por exemplo, em sites de relacionamento, muitas das milhares de pessoas adicionam quase o mundo todo. Para que isso ?, para que ter muito e nem saber o que fazer, nem conhecer ?, das poucas pessoas que tenho no msn e em outros lugares, conheço cada uma das pessoas, seus gostos, etc., logico que um dia nao conseguirei mais conter isso, mas ate onde eu possa me controlar.
É estranho viver, é estranho todos estes metodos, leis, deveres, favores, etc. Muitas vezes é nosso dever fazer algo que nem ao menos sabemos para que isso serve ... e sempre tem aquela resposta inutil, "é para seu bem". Muitas coisas que eu fazia algo quando pequeno, ouvia esse termo, ficava puto da vida , mas num futuro presente pude perceber o porque de tudo aquilo.
Essas reflexoes no passado dão vida, orgulho, tristeza, mas como dizem, ja passou, não volta mais.
Fui feliz e infeliz, perdi e descobri, me prejudiquei e me ajudei. Na verdade é como se fosse uma balança, hoje vc esta bem, amanha mal, hoje triste , amanha feliz. É estranho todo este equilibrio, todo esse jogo.
No meu caso, para as coisas melhorarem foi uma questao de perceber o que eu estava fazendo, se me fazia bem, e se fazia bem aos demais que estavam a minha volta ; uma questao de me importar com quem fica do meu lado ... ( isso me recorda o velho ditado do meu pai "quem anda com porco come lavagem ...") e é bem por ai mesmo, pois " ideias dao rumos ".
Agora mesmo a dona Ana veio aqui.
Dona Ana (uma longa historia que posto depois) ... viuva, vive só, e aproximadamente uns 75 anos, mas vívida (em sã conciencia). Olhei para ela por um momento, e construi toda minha vida ate o futuro, e por mais uma vez fortaleci minha tese : como o ser humano é uma merda mesmo ; se ilude com bobagens, nao cuida bem de si proprio (por mais que se esforce), e acaba fragil como um bebe. Porque nao somos iguais a grandes carvalhos, figueiras ? grandes e centenarias arvores nao demostram tanta fraquesa. Ultimamente fico mais feliz de encontrar com uma arvore do que com uma pessoa.
A arvore te convida a "tentar entende-la", as pessoas so falam de dinheiro, e coisas futeis, tudo ilusoes, tudo coisas que nao se tiram proveito.
Nao falo como dono da razão, mas como uma pessoa que ta cansado que ouvir bobagens de pessoas que só sabem falar e nao ouvir. Por isso que eu escrevo (falo) aqui, pois no meu dia-a-dia eu so escuto.
To reduzindo meus post's. É muita informação para um unico post. Tirando que eu fico doente, quando entro e não vejo comment's . . . esse regime abala meus pensamentos / ideias.
Nascemos dependentes de alguem (pais), vivemos procurando pessoas para dependermos (amigos), procuramos pessoas para compartilhar momentos (namoro ... casamento), envelhecemos e sem se dar conta começamos a depender de alguem (amigos + namoro ... caamento + fruto do namoro ... casamento), ate que um dia ficamos sozinhos, com nossos pensamentos (caducar). Nossos pensamentos, se envolvem com lembranças. Se envolvem de uma tal forma, que começamos a nao dar importancia ao que esta a nossa volta, mas sim a tudo aquilo que nos fez bem e que torna em nossa lembrança, os momentos dourados, tudo aquilo que vivemos que vale a pena ser lembrado.
Ate onde vai ... esse modo de vida ?, toda essa injustiça ?, eu sem comment's ? ... antes estourasse logo a 3 guerra mundial.

Obrigado por ler, obrigado por me visitar =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário