terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Depois dessa, Eu com certeza vou para o Ceu

Sim sim acredite, creio eu que depois dessa proeza eu vá para o ceu, e nao mais ser dilacerado no inferno , vai la se saber se existe um depois de tudo o que acontece aqui na terra.
Começando ... final de semana chega e agente nao espera nada de interessante ; internet, rever o pessoal de infancia, sair para o cinema, bar, etc.
Sabado, logo pela manha, eu pregado depois de uma madrugada tediosa na internet (download's, jogos online, procurando alguma mensagem para mim mesmo (blog, msn, e sites de relacionamento) tudo vão como sempre ), acordo no "pulo" para ir para meu curso de ingles (coisas que nao me da tanta emoção assim), e minha mae com a maior autoridade e cara de pau me anuncia : "Vamos passar o dia no shopping hoje !!", surpreendente depois de anos de discuçoes brigas, surras e quebra-paus familiares que sempre ocorreu.
Acredito eu que essa mudança drastica nao tenha acontecido por acaso, e sim por mim mesmo #.

# Trancado a infancia toda ("atras das grades" do portao da minha casa) ficava muito feliz se vc passa-se na rua e me cumprimenta-se, eu sorria e respondia com um positivo, foi assim sem video-game, aprendendo a tabuada, lavando louça e com esses finais de tarde atras das grades, que eu fiquei ate meus 12 anos, depois disso eu me rebelei. Começou pelo futebol, jogava aqui ali, comecei a ir jogar no interior, andava para cima e para baixo.
Ai num belo dia, meu pai fica desempregado, e eu ja com 14 anos, teria de enfrentar alguma responsabilidade. Me inscrevi no Senai e ganhei uma bolsa de estudos.
Durante 6 meses tive formação como mecânico industrial. E logo comecei a trabalhar em uma mecanica de importados (Citroen e Peugeot), ajudando assim na renda de casa. Trabalhei um ano nessa mecanica. Depois de 1 ano sai da mecanica e fui trabalhar numa retifica (concerto e preparação de motores). Lá eu terminei o ensino medio e pulei de cabeça na faculdade, isso em 2005. A faculdade é um paraiso para os reprimidos e esquecidos. Lá todos me amavam, todos gostavam de mim, isso entre " " . Pois quando eu bombei no final de ano nao encontrei mais ninguem. Mas foi na faculdade que comecei minha vida noturna ; tudo que era casa, "salão" eu conhecia e frequentava.
E meus pais vendo aquilo se entristeciam mais e mais e eu nao percebia aquilo. Eu ate argumentava para brincar um pouco ; "Vc estao assim é pq nunca fizeram isso ...", eu dizia mas de nada mudava, so deixavam eles mais preocupados com meu futuro.
É realmente, hoje eu compreendo a preocupação que um pai tem com seus filhos, ele nunca quer ver um filho abaixo dele, hoje eu entendo.
Tentei a faculdade, 2005 e 2006, mas com meu pouco interesse na faculdade e fascinado com as "baladinhas e barzinhos" deixei dois anos da minha vida escaparem atoa . Poderia eu culpar "n" coisas, como "ah eu nunca fiz um curso de informatica, eu nunca tive um computador" mas a grande verdade é que eu fui um descarado mesmo ; dei importancia ao que nao me acrecentava em nada.
Em 2007 eu cancei de tomar bomba e iniciei no Senac e fiz todo tipo de curso tecnico, tanto nos dias de semana após o trabalho quanto aos finais de semana, tudo isso para correr atras do tempo perdido. #
Hoje eu to legal, to no 5 semestre de Ciencias da Computação. Mas depois de toda esta maratona eu tambem tive que aprender e dominar, a tentar dominar minhas emoçoes. Não consegui mas procuro uma forma. Aprendi muitas coisas tentando entender as pessoas, não consegui o quanto eu ainda quero, mas o necessario para saber que essas atitudes que eu estava tomando na minha vida (deixando os estudos de lado e me acabando nas noitadas) deixavam quem realmente me ama, muito desanimados, tristes.
Depois deste click, eu comecei a interagir (pequenos gestos, brincadeiras), percebi que tudo mudou. É como se nos dias atuais estivessemos numa lua de mel ; todo mundo de bem. Fico feliz com isso. Mas não é bem por isso que eu acho que eu vá para o ceu, se é que exista um ceu.
Ok, passamos o dia no shopping, e acredite, foi o melhor lugar que escolhemos naquele sabado, pois caiu um pé d'agua, coisa que se estivessemos em casa teria sido um tedio. Almoçamos, e minhas irmãs começaram as compras , impulsionadas pelo consumismo . Lá por volta de umas 5 eu promovi um cine. Assistimos Premonição 4, e recomendo, NÃO ASSISTAM, é um lixo, perca de tempo. voltamos para casa e eu peguei no sono.
No dia seguinte normal, missa , almoço em familia e meu futebol de domingo. Não sei se ja comentei, mas depois que vc começa a trabalhar e estudar e aquela rotina chata toma conta da sua vida, no esporte, vc ja não consegue o mesmo desenpenho que a 5 anos atras. Acredite eu "voava" quando corria. Mas neste final de semana eu voltei a ter 25% de todo aquele desenpenho, só pela questao de conseguir marcar gols, tocar e driblar o povo isso sim me orgulha muito, pois a 4 meses atras eu estava com 98 kilos ; so consigo fazer isso por estar com 89 nos dias atuais. Mas mesmo assim, nada comparado 5 anos atras. Quando se fica velho, o futebol de final de semana, serve mais para rever aqueles que vc cresceu junto, os mesmos pernas de pau dos tempos de educação fisica, e logico para dar muita gargalhadas com bobagens que eles contam.
Mas neste futebol, a unica coisa que estava errada era a "agua". A agua ?, Sim a agua. Não sei bem mas quanto mais eu bebia mais minha boca ficava seca. Depois do futebol se preparar para a semana entediante.
Mas as 8 da noite e Smigol, pincher macho, começa a gritar na lavanderia. Meu pai foi ver o que tinha acontecido, e la estava ; nossa pincher femea a Looney estava dando a luz aos filhotinhos dela. E o Smigol por ser pai estava gritando feito louco, foi ate engraçado a forma que ele ficava, corria a lavanderia toda e latioa feito louco. Deixamos ela la continuando o processo dela e fomos dormir.
No dia seguinte eu acordei cedo demais, me sentindo estranho, dai começa aquelas dores de estomago, e dores de cabeça. Lá estava eu com uma virose horrivel, passando muito mal, mal mesmo, e ainda por cima com uma entrega de documentos importantissima para fazer no centro da cidade, que fica a 2 horas da minha casa.
Dai me aparece minha mae dizendo que o parto da Looney estava complicado ; um dos filhotes estava só com a pata para fora e nao saia de forma alguma. Ai começa aquela conversa que tem que operar e bla bla bla, e eu passando mal, preocupado mas sem saber o que fazer ; A vida da Looney ou o documento ?, logico que a Looney mas e se eu nao entregasse aquele documento a empresa entraria num processo e perderia 50 mil para um dos socios. Nao conseguia eu passar da sala, sem antes ter que ir ao banheiro. As 10:30 da manha minha mae, da o primeiro passo ; vai entregar o documento na empresa para levarem de motoboy. Até entao me safei de uma, pelo menos da encheção de saco de eu nao ter ido entregar e bla bla bla. Mas e a Looney. Minha mae sai e o Smigol, Marido da Looney começa a gritar num desespero como quem pede ajuda.
Eu e a minha irmã em casa, dos pincher's ; um gritando pedindo ajuda e a outra quase morrendo de tao fraca, uma caminhonete na garagem (e eu so dirijo carros pequenos) e 120 reais.
Comecei a pesquisar algum veterinario proximo de casa e que fosse acessivel $$. Dai meu pai liga perguntando o pq eu nao tinha ido trabalhar (ele trabalha na casa e eu no escritorio da mesma chefe) e eu expliquei que na estava bem e a situação da Looney e perguntei o que eu fazia a respeito ; comentei dos veterinarios que eu tinha pesquisado e perguntei o que eu poderia fazer.
Só lembro dele falando que eu nao estava em condiçoes de fazer nada apara ajudar, que eu espera-se minha mae chegar para que ela fizese algo, e ate indicou uma veterinaria proxima de casa que era conhecida dele.
Eu estava mal mesmo, pareci que eu tinha engolido um vidro de pimenta. Subi ate onde a Looney estava e tentei ajuda-la , mas nao tinha muito o que fazer, pois ela estava muito fraquinha, com os olhinhos entre abertos. Depois de ver ela naquele estado eu corri . Procurei as chaves da caminhonete e peguei minha irma e os cahorros (o Smigol a Looney dentro de uma caixa com seus 3 filhotinhos) e corri para a veterinaria que fica a uns 3 km daqui.
É pouco mas numa caminhonete daquele tamanho, complica um pouco.
A primeira dificuldade foi vencer minha anciedade e tirar o carro a minuscula garagem, que parece ate que foi feita por medida para este carro. Mas consegui !!. Quando sai percebi que tinha uma plateia do outro lado da rua de muitos amigos do meu pai que nao acreditavam em ver aquilo o que eu estava fazendo.
Sai cantando pneu, pois era totalmente diferente de um carro pequeno; aceleração e as marchas.
A muito pulso (deixando o carro morrer ) cheguei onde eu achei que fosse. Chegando neste local que eu achei que fosse nao vi um barranquinho e passei com uma das rodas por cima, eu minha irmã e os caes pulamos, pareci que estavamos no playcenter, rsrsrs . (Ps: a Looney estava dentro da caixa cheia de lençois, nada aconteceu a ela nem aos filhotes). Desci com um louco atras da veterinaria, e ele tinha se mudado dali . Lá vai eu manobrar o carro, e as dores aumentavam. Consegui chegar no local e encontrei a veterinaria. O calor estava insuportavel e minha cabeça aliviada com tal responsabilidade, pois deus que me livre que ela morre-se dentro do carro.
Me autorizaram a ver os procedimentos, pois ela disse que algumas pessoas nao aguentavam ao ver e desmaiavam. A Looney estava com a pata de um cachorrinho para fora dela, coisa que me deixou sismado. Ela tomou uma injeção para ajudar nas contraçoes, e com aparelhos a veterinaria foi ajudando a tirar o filhote .Deu trabalho para tira-lo e nao precisou de cortes e nem de cirurgia. Só que este cachorrinho era esquisito. Só quando ele saiu por completo pudemos perceber o pq ele nao saia; o pescoço dele era maior que o corpo. Talvez ele tenha nascido assim por causa de nao ter isolado a Looney (nao pode pular ,essas coisas). E esse cachorrinho estava impedindo a passagem dos outros.
Minha irmã, a caçula de 16 anos que julgava ser forte e que iria ser medica, ao ver aquilo começou a ficar branca, mais do que ja é e começou a ficar com cara de idiota resumindo ela estava quase desmaiando, coisa que ela nao admite. Levei ela para fora do consutorio. Foi o tempo da minha mae chegar e terminar de acompanhar o parto da Looney. O engraçado é que o Smigol queria ficar la dentro junto com a Looney e chorava o tempo todo (lagrimas). No parto morreram 2 ( o esquisito e mais 1) e por ultimo nasceu uma que a veterinaria nomeou-a de Vitoria.
Viemos para casa, eu, minha irmã, minha mae, Smigol, a Looney e seus filhotes .
Estava tudo otimo ate eu tentar entrar com a caminhonete na garagem ; arranhei ela no portao.
Ah mas depois do que eu fiz tudo era festa. Tomei um banho e fui dormir. Dormi das 3 as 7 da noite dai fui a um medico pois as dores nao cessavam. Sai do hospital as 23 horas da noite com o diagnostico de virose. Tomei um buscopan com umas outras coisas la que ate o enfermeiro apelidou de veneno.
Mas de uma coisa eu tenho certeza, hospital publico esta melhor do que convenio, atendimento (rapidez) e tratamento.
Hoje eu to melhor mas so trabalho amanha.

Smigol

Looney


Foi um dia daqueles, e ainda bem que eu sobrevivi para postar aqui para vc's.

Obrigado pela visita, Obrigado por ler =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário